sexta-feira, 20 de julho de 2012

Configuração modem Technicolor TD5130.






1-Abra seu navegado e digite na barra de endereço 192.168.1.1 e tecle enter




























                    2.Observe que a pagina inicial é  “SETUP WIZARD”, então  no  centro da interface do modem 
clique em Next:
3-Na próxima tela selecione PPPOE e clique em next.
4-Selecione Manual Selection e em seguida clique em Next:
5-Na proxima tele altere os somente os valores de VPI e VCI de acordo com sua localidade e clique em next. Se você não sabe o vpi e vci clique aqui.
6-Na próxima tela preencha com os dados do seu provedor de acesso a internet, as demais configurações são padrão, devem ficar igual a figura abaixo
7-Ao clicar em next você sera redirecionado para tela de configuração wireless, caso isso não aconteça clique em Setup >>Wireless Settings>>Basic Setting.Veja figura abaixo.
8-Em SSID insira o nome para sua rede wifi e clique em next ou aplicar
9-Se você não for redirecionado para tela de Security Setting clieque tem >>SETUP >> Wireless Settings >> Security Setting.Configure igual a figura abaixo e no campo PASSPHRASE, digite sua senha para rede wireless em Next e reboot ou aplicar.

Pronto seu modem está configurado para uma conexão “PPPoE” e 
uma rede Wireless configurada para receber dispositivos com suporte 

Wi-fi.








309 comentários:

  1. Valeu mesmo, vou testar depois comento se deu certo ou não.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Tenho esse modem e quero compartilhar a velox na rede local. Como faço essa configuração??

    ResponderExcluir
  3. Simples RCC_Ibimirim após realizar essa configuração apresentada acima, o seu modem já esta compartilhado em rede local, como ele possui 4 portas Ethernet e só utiliza-las para conexão com outros computadores conectando um cabo rj-45 nas entradas restantes ate o seu computador.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Tenho esse modem (cedido pela GVT), mas na sessão de DNS dinâmico só aparece a opção do serviço www.DynDNS.com que é pago. Já usava a muito tempo em outros modens o servico www.No-Ip.com. Pode verificar se no seu modem tem outros serviços além do www.DynDNS.com? E se sim, quais?

    ResponderExcluir
  5. No momento não tenho como checar, mas vou verificar, mas mesmo não tendo vc vai conseguir utilizar normalmente o no-ip.Vc utiliza o no-ip para qual serviço , acesso remoto?Quais são as dificuldades?

    ResponderExcluir
  6. Acesso câmeras de segurança IP remotamente. Então a solução de usar um aplicativo no pc não é uma boa solução já que não há um pc no local.

    ResponderExcluir
  7. Basta vc liberar as portas no modem de acesso remoto e a porta que vc utiliza para o acesso,que placa esta usando?geovision?

    ResponderExcluir
  8. São câmeras IP FOSCAM FI8918, que não precisam de PC ligado nem placas. O acesso é direto através das portas já liberadas no modem, mas o problema é que o IP da GVT não é fixo e por isso preciso configurar o DDNS. Como não configurei ainda o DDNS no modem, preciso conhecer o IP toda vez que o modem reinicia ou quando é renovado.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que pesquisei , se o modem não possui a opção para configurar sua conta no-ip a propria FOSCAM FI8918 possui a opção de realizar essa configuração nela mesma.Vc sabe qual a versão do Firmware do modem.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho como vê agora a versão do firmware do modem. Verifiquei que tenho como fazer a configuração diretamente nas câmeras. Se não conseguir fazer no modem, configurarei nas câmeras como plano B. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. A versão do firmware:
    Product Page : Wireless N ADSL 2/2+ Modem Router
    Firmware Version : V2.05.C22GV

    Conversando com um amigo que tem GVT (modem TG580v2), ele me disse (e me mandou um screenshot) que ele tem 3 opções de serviços de dns dinâmico: DynDns.com, No-Ip.com e TZO. Por que será que a GVT restringiu somente ao DynDns.com nesse modem TD5130? Fica a desconfiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma conta no-ip e configurei o webcam xp para acessar minhas cameras remotamente, só que não consigo de jeito nenhum, será que o modem bloqueia??? como faço pra verificar ou para abrir porta como vc disse? me ajuda

      Excluir
    2. Veja se esse manual ajuda http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_Encaminhamento_Porta.pdf algumas portas que devem ser liberadas 30437 40166 58277
      58950 64874

      Excluir
  12. Normalmente as operadoras realizam algumas alterações nos firmware dos modems mesmo.Mas não sei se seria alguma restrição da GVT, pois ja configurei vários modens e nem todos tem todas as opções para dns dinâmico,estou usando um modem no momento que não tem no-ip e nem dyndns rsrs.Se quiser testar outro firmware tem esse http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

    ResponderExcluir
  13. oi, minha rede tá funcionando ok com o pc. mas com um imac e com ipod toda hora ela cai e tenho que ficar reconfigurando o airport. tem alguma sugestão? valeu demais!

    ResponderExcluir
  14. ah, esqueci. onde baixo as atualizações de firmware desse modem? nem no site da technicolor eu achei.

    ResponderExcluir
  15. Ja refez a configuração do modem? se como o pc esta normal, talvez não seja falha com o modem.
    O único firmware que achei dele ate agora esta nesse site do fabricante
    http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

    ResponderExcluir
  16. oi Soares, já refiz sim. entre os pcs fica ok. nos apples é que desconecta de vez em quando. no imac e ipod todo dia tenho que desligar e religar, reconfigurar o airport pra funcionar. to com o firmware Firmware Version : V2.05.C20OI. uso oi velox. vou tentando aqui também. se descobrir algo, postamos aqui, ok? valeu pela força!

    ResponderExcluir
  17. Achei esse tópico de discussão, creio que seja o mesmo problema seu.
    http://forum.macnews.com.br/topic/54181-problemas-com-a-placa-airport/

    ResponderExcluir
  18. eu li, tem a ver, mas o problema vai além disso. vou ver se esse fim de semana eu faço tudo do zero. instalação e configuração da rede, tudo do inicio, com outro nome, etcs. valeu pela força!

    ResponderExcluir
  19. Como controlar o acesso a minha rede, saber qnts e quais computadores estão conectados na minha wifi, usando o molden do velox como roteador TD5130.

    ResponderExcluir
  20. Esse modem Techinocolor é uma Merda, não consigo puxar o sinal DSL .O modem pisca várias vezes e quando penso q sincronizou simplesmente cai continua com o mesmo problema. O melhor modem é o Siemenes speedstream 4200 . Na mesma hora identificou o DSL.

    ResponderExcluir
  21. é verdade. eu também comprei um dlink novo e tá tudo funcionando na boa. por isso que a oi doa essa joça. esse technicolor é ruim pra caramba realmente.

    ResponderExcluir
  22. Realmente esse modem não é dos melhores, rsrsrs e a operadora também não.
    Joel santos, se quer controlar sua rede wifi , primeiro deve colocar uma senha para a rede wireless, ou liberar acesso pelo endereço mac dos pc's que no meu ver seria a melhor opção

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!

    Tenho um Modem technicolor TD5130 da GVT que gostaria de rotear ele para uso com VELOX.

    Tenho Velox da OI. Segui os passos decritos neste tutorial porem, luz do @ não acende e internet não conecta. Rede sem e com fio conectam ao roteador. Tenho acesso à tela de configurações. Mas consigo fazer entrar a intenet.

    Quais passos devo seguir?

    Existe algum tutorial? Procurei mas não achei.

    Grato a quem puder ajudar!

    Carlos Rocha

    ResponderExcluir
  24. Carlos a luz @ pode ser a luz de sinal que seria a adsl, ou a luz de autenticação que é o login e senha de conexão do provedor, vc usa oi velox?usa provedor gratuito da operadora?

    ResponderExcluir
  25. Sim, é a ultima lampada.

    Uso Velox da OI e configurei tal como esta aqui no tuto.
    Como roteador ele funciona. Acesso com e sem fio a interface. Porem, não conecta.

    Tenho outro modem aqui(o que estou usando agora). Ele esta funcionando normal. Então o sinal dsl da operadora chega normal. Apenas a autenticação do provedor (led @) não acende no TD5130.

    O que fazer?

    ResponderExcluir
  26. Uso provedor gratuito da propria Oi no formato ddd+num_tel@oi e a senha

    ResponderExcluir
  27. Tenta configurar ele no modem bridge, usando o discador banda larga, mas se funcionou com outro modem, provavelmente o td5130 esta com defeito. se ele foi encaminhado pela oi você pode pedir a troca do equipamento

    ResponderExcluir
  28. Aí é que estão os problemas.
    1) Você tem um tuotorial para bridge?
    2) Ele é um modem cedio pela GVT para um telefone de Belo Horizonte e estou tentando cofigura-lo para um telefone que recebe o VELOX da OI.

    Será que tem bloqueio de operadoras? O curioso é que, ao iniciar, ou resetar, todas as luzes acendem. Então, os leda não estão queimados.

    Outra curiosidade é que eu consigo mecher nele todo. Mas não coneto. E, se eu uso ele como roteador do Modem Speed Stream, ai, quando reincio o Note Book e tambem o modem, perco a conexão com o Speed Stream tambem.

    ResponderExcluir
  29. Tentei pppoa, bridge e nada. O modem não acende a luz do @ por nada.
    Acho que tem bloqueio no firmware

    ResponderExcluir
  30. Carlos, os modens da gvt não bloqueados, já configurei vários modens deles com login e senha da oi, ou com login e senha @senado.gov que tbm e gratuito, pode ser algum defeito com o modem.Mande e-mail para o suporte tenico(SuporteTecnico@technicolor.com)
    eles podem esclarecer melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU QUERIDO ESTOU COM O PROBLEMA COM ESSE MODEM TD5130 PRA ROTEAR JA FIZ TODO O PROCEDIMENTO VARIAS VEZ, RESETEI TBM VARIAS VEZES E NADA DO LED DO @ (DSL) ACENDER O Q FAÇO.

      Excluir
  31. Bom. Vou mandei emal para o suporte da Technicolor.
    Agora, é só aguardar.
    Mas, deixa eu te amolar só mais um poucp?
    Faz um tuto para mim de como ficaria essa configuraçao para a minha Região; Muriaé-MG.
    No outro modem esta VPI=0 e VCI=33.

    ResponderExcluir
  32. Tutorial de qual configuração? agora referente ao vpi/vci e so clicar no link abaixo
    http://redesmaster.blogspot.com.br/2012/07/vpi-e-vci.html

    ResponderExcluir
  33. TEM COMO EU CONFIGURAR ESSE ROTEADOR NO NET VIRTUA?
    EU QUERO USAR ESSE ROTEADOR COM O SERVIÇO DA NET, PRETENDO USAR SÓ O WIRELLES PARA
    ROTEAR A INTERNET. MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NET Virtua com roteador
      Para quem usa net virtua e quer colocar um roteador seja wireless ou não é facil e rapido.

      antes entenda que a autenticação de serviço de internet da NET Virtua é feita pelo macadress ( endereço da palca de rede) do computador ou notebook utilizado na hora em que o tecnico fez a instalação.

      Então vamos lá, ligue o cabo de rede que sai do modem na NET Virtua e conecte no roteador, se esse tiver a porta especifica para WAN, conecte nessa porta. e em qualquer porta conecte o computador onde foi configurado pela primeira vez a NET Virtua.

      acesse o endereço do seu roteador (esse endereço está no manual do aparelho) procure a opção DHCP, deixe ela ativa, na opção ENEBLE, veja que nessa pagina tem a opção clone macadress o roteador vai clonar o macadress do seu computador, fazendo com que a autenticação NET Virtua seja feita, e pronto.

      lembrando que depois dessa configuração o roteador vai dar um reboot automatico. Logo após isso estará funcionando.

      Excluir
  34. Como a net usa um modem próprio não sei se ira funcionar,porque a net e cable modem, seria melhor colocar somente um roteador(assim eu sei que a conexão fica ok)pq como o technicolor tem função de modem pode dar algum conflito

    ResponderExcluir
  35. Preciso fazer a liberacao de uma porta e o direcionamento de um ip para ela, mas nunca trabalhei com esse modem. Tem como me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse tutorial, deve te ajudar.
      http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_Encaminhamento_Porta.pdf

      Excluir
  36. Amigo, eu preciso liberar as portas do meu modem que é o mesmo modelo pois eu tenho o UTORRENT e não estou conseguindo fazer downloads com a velocidade máxima da minha internet e no caso, eu preciso fazer essa liberação porém eu não sei como proceder. Poderia me ajudar???
    Ah, minha internet é GVT, de 10 mbps.
    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse tutorial, deve te ajudar.
      http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_Encaminhamento_Porta.pdf
      Tem esse outro que e para configurar o utorrent
      http://fsaqui.blogspot.com.br/2011/02/configurando-o-utorrent-para-downloads.html
      Sempre deve olhar a quantidade de seed do arquivo, quanto maior o seed maior a velocidade do download.
      Tbm uso gvt em ksa, só que uso o programa vuze(azureus) pra baixar torrent e não precisei fazer nenhuma liberação de porta.

      Excluir
  37. Problema com modem da Oi velox Techicolor td5130?
    é o seguinte eu instalo meu modem corretamente a internet funciona normal . porem assim que desligo o meu pc ou outro pc qualquer da rede . no caso aqui o meu desliga o estabilizador ,quando volto a ligar o pc eu tenho q configurar o modem de novo(obs: o modem esta ligado separado do estabilizador entao ele nao desliga junto com o pc ele continua ligado a rede ), porq ele desliga sozinho, reinicia e perde configuração . hora isso acontece hora nao . mais é raro quando ele nao apresenta o problema. ja resetei , ja configurei pelo CD , manualmente pelo 192.168.1.1 e ele continua com o problema . Outro problema eu custo entrar no modo setup dele no pc,eu apago os cookies e msm assim ele demora mostrar o setup. ME ajudem por favor valendo pontos ! Preciso de soluçao urgente . eu ja pesquisei o google inteiro e nao resolveu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beetinhoo se ja reconfigurou, resetou e mesmo sem desligar o modem ele perde a conexão e tem que reconfigurar, isso significa que o modem esta com defeito.Se o modem foi encaminhado pela operadora vc pode pedir a troca do modem com eles, senão entre em contato com fabricante para ver se ja existe alguma atualização do firmware para corrigir o problema

      Excluir
  38. Bom dia,necessito de ajuda urgente.tenho o modem technicolor td 5130 e uso com o oi velox,porem por um erro alterei o firmware para o firmware gvt.alguem pelo amor de Deus pode me explicar como alterar novamente para o firmware oi ou restaurar o firmware para a oi novamente?caso possam me ajudar me mandem email.alisonbruno-rj@hotmail.com

    Desde ja agradeço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. tenta resetar o modem , com o reset o modem pode voltar as configurações iniciais,porem o firmware da gvt conecta normalmente sendo oi velox ou gvt

      Excluir
  39. Eu tenho um modem desse com firmware da velox,e a conexão cai toda hora,será que se eu puser o firmware da gvt melhora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vc deve testar se realmente a queda de conexão esta sendo causada pelo modem. Entre em contato com a velox que sempre esta com problemas na sua rede de internet e solicite uma visita tecnica.
      Obs:Esse modem tem apresentado muitas falhas, ser persistir a queda de conexão, troque o modem.

      Excluir
    2. eles sao obrigado a troka o modem? porque veio o tecnico aki e falo que eles nao tinha outro modem wiriless e que ligasse para techicolor e pedi outro modem dt5130

      Excluir
  40. Bom, voltando.
    Só agora pude voltar a mecher com esse modem.
    Seguinte: Estou usando OI Velox com um speedstream. Tudo certo.

    Daí troquei o speedstream pelo Tecnhicolor 5130.

    Quando liga, todas os leds acendem. Mas à Medida que vai sicronizando, apenas as 3 primeiras permanecem acesas(power, rede, wireless).

    O led de dsl e o @ não acendem.

    O led não esta queimado pois acende quando liga.

    Sinhas DSL tem pois funciona em outro modem. Só mudo os cabos de lugar.

    A interface permite configuraçao e aceita normal.

    Mas, os leds dsl e @ nada faz ele piscarem.

    Resumindo. Estou usands ele como reoteador sem fio do Speed Stream. Fazer o que?

    Não posso mandar para a GVT pois este modem é de um cliente deles que me deu pra mim por ja ter um muito melhor na loja dele em BH.

    Outro problema é que ele ligou pra GVT e eles disseram que, se o modem não tivesse problema, que eles cobrariam uma taxa de visita de R$80,00

    Será que esta mesmo com defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Rocha, pela experiência que tenho , pois trabalhei no suporte da oi velox e suporte provedores(ig, brturbo e oi), sinal adsl apagado ou e falha de sinal(porem vc testou com outro modem e funcionou normal) ou é falha do modem mesmo, então nesse caso é defeito no equipamento.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno.

      O intrigante é que a configuraçao do modem é feita normalmente na interface.

      O led do adsl, ao ligar, acende(então o led não esta queimado).

      Será que apenas o modem dele queimou?

      Existe um firmware desse modem para Velox?

      Se tiver, onde eu baixo?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Meu não é o

    TG580v2

    O meu é o

    TD530

    Será que serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra foi mal, tava fazendo um curso online aki, verifiquei realmente não possui o firmware no site do fabricante ainda, assim que conseguir aviso aki

      Excluir
  43. eu quero rotear esse modem
    como fasso isso?
    ja fis esses passos mas a internet naao entra
    quero koloka a interner que quando eu ligo o pc ela entra junto sem conectar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK mas após a configuração ficou alguma luz apagada no modem, apareceu alguma mensagem na conexão local?

      Excluir
    2. Ola, gostaria de saber como faco para acessar as proprias configuracoes no roteador pois tenho um td5130 que eh um homestation da telefonica e la as configuracoes de portas sao muito limitadas,

      Excluir
    3. Você quer acessar as configurações do modem td5130, se for isso e seguir a primeira parte do tutorial acima.

      Excluir
  44. Tenho esse modem Technicolor TD5130 e quero conectar um ao outro, um Roteador Wireless Intelbras Wig 240 Controle De Banda 400mw, Como faço para configurar esse outro para transmitir o sinal atravez de antena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive tempo para montar o tutorial, mas segue o link com o manual de configuração que funcionara para sua configuração http://www.intelbras.com.br/suporte_resultado.php?lng=1&prod=394

      Excluir
  45. nao consigo comfigura meu moden technicolor com o ip 192.168.1.1 como faço pra entra nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clica em iniciar >> executar >> digite cmd e tecle enter >> na tela que abrir digite ipconfig e tecle enter >> verifique a numeração do gateway padrão, se estiver diferente do 192.168.1.1 verifique se sua placa de rede esta com os endereços fixados e coloque para obter automaticamente, se tiver alguma duvida ou não souber fazer algum desses passos me mande um post.

      Excluir
  46. Meu modem funciona no notebook e em outro pc q tenho, no entanto qdo ligo em um terceiro pc ele não acende a luz do "b" e do "a". Já liguei na GVT e não há problemas. Não entendo o que pode estar havendo. Por gentileza me ajude.

    ResponderExcluir
  47. Como faço para compartilhar uma impressora que esta conectada no meu desktop com o notbook utilizando esse modem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o link para realizar essa configuração, qualquer duvida post aqui
      http://redesmaster.blogspot.com.br/2012/11/compartilhando-impressora-na-rede.html

      Excluir
  48. como faço para fazer controle de banda, limitar velocidade para outros pcs com esse modem

    ResponderExcluir
  49. Pra que serve esse 4º Led com a figura do atualizar?

    ResponderExcluir
  50. Meu modem ta apagando as luzes e tendo perda de sinal. Ja liguei pra velox umas 4 vezes, eles ja muradam de provedor, fizeram tudo. Da ultima vez que liguei o rapaz me agendou uma visita técnica alegando um problema no modem, que ta configurado como "RAPET", nao sei como escreve nem o que é... caso persista esse problema de perda de sinal e provedor, o que vc me indica? trocar o modem? Me indica algum modem bom ae por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, nesse caso pelo que parece seu modem esta reiniciando , o que pode ser algum com problema com a fonte de alimentação ou uma falha interna do próprio modem, se o técnico da operadora comprovar falha do equipamento eles vão trocar o modem pra vc, agora se quer comprar um modem bom msm, ai seria modens da linksys

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. bah me ajudou bastante quase liguei pra central ,mas não foi nescessario

    ResponderExcluir
  53. galega eu tava lendo os problemas de cada um de voces, mas notei que eu tenho um problema que nao foi abordado. E o seguinte, eu contratei os serviços da oi velox para ter a velocidade de 10 mbs, mas infelizmente essa tava de transferencia nunca e realmente enviado, ja ligei pra assistencia tecnica e nada de resolverem o meu prol, bom outra coisa que reparei, e que, tem uma tal de rede wifi fon que nao sei como veio parar na minha rede, ela simplismente foi instalada por eles e sendo que nao consigo desativa-la e o pior de tudo e que estou sendo lesado, ou seja, descobri que estao roubando minha velocidade de conexao discaradamente dai eu pergunto pra vcs se tem como eu desativar essa tal de WIFI FON, DESDE JA AGRADECIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eduardo, problemas com lentidão da sua internet somente a oi pode resolver, isso se eles conseguirem kkkk, agora essa rede WiFi fon, creio que não seja configuração do seu modem pois, ela fica disponibilizada para clientes com planos acima de 5 mega e esta espalhada em vários pontos da sua cidade, confira no link abaixo explicações mais detalhadas
      http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/oi-wifi/

      Excluir
  54. Kaique, eles são obrigados a trocar o modem desde que o mesmo tenho sido fornecido por eles

    ResponderExcluir
  55. Quando eu coloco os números 192.168.1.1 no meu navegador ele não ta abrindo,sera algo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique sem tem alguma luz apagada no seu modem? desligue o modem por 30 segundos e tente novamente, se não der certo poste aqui

      Excluir
  56. Continua do mesmo jeito,e as luzes acesas são as 3 da esquerda pra direita!

    ResponderExcluir
  57. Faz o seguinte, segura a tecla windows e aperta a letra r, na janela que abrir digite cmd e clique em ok, na janela que abrir digite ipconfig e aperte enter, verifique numeração do endereço ip se for xp ou ipv4 se for windows 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw agora foi obrigado pela força sucesso pra vc!!!!

      Excluir
  58. Ei para todos! :D

    Eis uma maneira super simples de "excluir" a rede Oi_WiFi_Fon...
    (esse procedimento foi passado pelo próprio suporte técnico da Oi Velox - no 103 31)


    Como REMOVER a rede Oi WiFi Fon
    ===============================

    1. Abra o seu navegador da internet

    2. Na barra de endereço digite: 192.168.1.1/fon

    3. A página da "Oi Velox - Acesso WiFi Ilimitado com a Rede Fon" será exibida

    4. No final da página são apresentadas 02 opções:
    [ ] Aceito o contrato de adesão e quero participar da Rede Fon.
    [x] Não quero ter acesso grátis aos milhões de pontos Wi-Fi da Rede Fon.

    5. Escolha a opção "Não quero ter acesso..."

    6. Depois clique no botão Avançar (no canto inferior direito da página)

    7. Reinicie o seu computador

    8. e PRONTO! SEJA FELIZ sem essa rede Fon!!! :D

    Um grande abraço a todos! :)

    ResponderExcluir
  59. OLa pessoal...
    alguem sabe como configurar rotas no td5130???
    ou local onde de essa explicação...
    preciso urgentemente, pois tenho duas redes,192.168.1.x e a 10.1.1.x, nessa ultima tão as impressoras instaladas que tem q ser vistas pelas 192.168.1.x...
    dai a opção de configurar rotas nenhuma das tentativas, em "Static Route", nenhuma foi aceita

    ResponderExcluir
  60. cara tenho Esse modem cedido pela oi, porem quando veio eles disseram que estava com defeito e trocaram por outro ADSL ( sem wifi ) e deixaram esse para traz, hoje resolvi testar e descobri que esta funcionando normal, so não consigo conectar no wi fi pois não consigo trocar a senha, ao digitar o endereço http://192.168.1.1/ so da que a pagina não pode ser exibida tem alguma diga pra me ajudar? agradeço muuito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra tente configurar ip fixo na sua placa de rede
      xp siga esse link http://redesmaster.blogspot.com.br/2012/07/configurando-endereco-ip-windows-xp.html
      windows 7 siga esse link http://redesmaster.blogspot.com.br/2012/07/configurando-endereco-ip-windows-7.html
      parra seu modem use a seguinte configuração
      endereço ip 192.168.1.10
      mascara 255.255.255.0
      gateway 192.168.1.1
      e tente acessar novamente o modem

      Excluir
  61. como eu acesso meu modem por meu outro pc sem ele estar conectado? o numero do ip 192.168.1.1 so funciona se tiver conectado na rede do modem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi muito bem, mas para conseguir acessar o seu modem vc tem questa conectado nele via cabo ou conectado na rede wifi.

      Excluir
  62. Alguém pode me ajudar, eu quero fazer um server em um jogo, antes eu ja tinha feito um e tinha conseguido, fui para casa do meu primo e depois que voltei não estava dando mais certo e eu não sei abri a porta do roteador, meu amigo tinha feito para mim, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  63. tenho uma rede local ("Supermercado") e 3 computadores interligados entre si através de um modem. Acabei de adquirir um modem velox technicolor, os computadores recebem internet mas perdi meu acesso à eles. como faço para configurar minha rede novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pra saber porque não estão comunicando teria fazer um teste, mas tenta colocar endereço ip fixo nos computadores, isso pode resolver

      Excluir
    2. eu coloquei, aí a net parou, fui no modem e coloquei um DNS a net volta mas continuo sem acesso.

      Excluir
    3. qual windows, vc possui servidor, ou só os pc's ligados em rede

      Excluir
  64. todos XP, somente pc's, tenho um sistema que fica no caixa que acessa um pc que trabalha como um servidor para acesso ao banco de dados.

    ResponderExcluir
  65. Vc ja fez o ping pra ver se tem comunicação entre eles, verifique se estão dentro do mesmo grupo de trabalho,e va ate meus locais de rede, se eles tiverem dentro do mesmo grupo ira aparecer seus computadores ou va no executar e coloque \\ + endereço do pc/servidor e tecle enter

    ResponderExcluir
  66. o modem technicolor fornecido pela oi, pode ser configurado tambem para outras operadoras de banda larga? adquiri banda larga a cabo e não conseguigo configurá-lo para distribuir sinal wifi. Até consegui acesso a internet, mas ao abrir uma pagina qualquer dá erro de DNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, alguns modens da oi não foram alterados e conectam com qualquer operadora, agora se ele tiver sofrido alteração no firmware, provavelmente não funcionara, ai vc terá que resetar e instalar um firmware desbloqueado, mas não entendi vc disse que conseguiu acesso a internet mas da erro na pagina, como assim

      Excluir
  67. oi RGsoares eu tenho esse moldem mas acho que estao roubando minha net atraves do wifi, como faço pra localizar essas pessoas e bloquea-las?
    obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Methodo É Muito mais Facil,É só Digitar Esse Endereço: 192.168.1.1/wizardoi no Seu Navegador Já Com Os Cabos Todos Conectados,Vc Vai Direto Para Uma Pagina De Configuração do Seu Modem,Muito Facil,Lembrando Essa Configuração é Para Telefonia Oi Velox,Fui Até...

      Excluir
    2. Entre na interface de configuração do modem e procure pela opção DHCP, DHCP list ou algo parecido, ai ira aparecer quantas pessoas estão conectadas na sua rede sem fio

      Excluir
  68. Esse Methodo É Muito mais Facil,É só Digitar Esse Endereço: 192.168.1.1/wizardoi no Seu Navegador Já Com Os Cabos Todos Conectados,Vc Vai Direto Para Uma Pagina De Configuração do Seu Modem,Muito Facil,Lembrando Essa Configuração é Para Telefonia Oi Velox,Fui Até...

    ResponderExcluir
  69. Abri as potas 8080 e 9000 para acessar remotamente as câmeras de uma loja, mas mesmo indo em "Virtual Server", não consigo acessar as imagens pelo link do dyndns. Tem algo mais a fazer no modem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual serviço que vc esta usando para realizar esse acesso remoto, no-ip, dyndns, DDns...?ja fez o ping no seu endereço para ver tem comunicação? tenta liberar as portas 3550-4550-5550-6550

      Excluir
    2. Eu uso o Dyndns pago. Antes funcionava, as câmeras eram transmitidas remotamente. Até que o modem deu problema, a Oi trocou por esse modem Technicolor TD5130. Abri as portas. Será que tem algo bloqueado no modem?

      Excluir
  70. Bom Eu tenho em minha casa a Internet , da NETVIRTUA e um roteador TECNICOLOR TD5130, eu gostaria de saber se da pra mim configurar esse roteador com a NETVIRTUA , para jogar internet para outros dois computadores?

    Agradeço por respostas ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não ira funcionar pois ele tem a função de modem roteador, ou seja ele conecta com a função de modem para depois rotear, e net trabalha com cable modem se não me engano, mais fácil seria vc comprar um roteador, mas pra tirar a duvida entre em contato com com a net

      Excluir
  71. so a terceira luz do modem fica acesa quando eu o ligo, o que e isso? aque com duas setinhas!

    ResponderExcluir
  72. Estou com um problema no wireless, qwuando conecto um laptop via wireless ele conecta na boa pedindo a chave e tals, porem aparece uma mensagem dizendo que nao tem acesso a internet no laptop,... como resolver isso é alguma configuracao ? nenhum dispositivo que conecta no wireless consegue acessar a internet

    ResponderExcluir
  73. Qual a versão do windows e que tipo d chave de segurança vc colocou na configuração da rede sem fio?

    ResponderExcluir
  74. Rgsoares, estou com um problema, estou tentando acessar um site na minha rede wifi e ele fica carregando p sempre, ja desativei o firewall e nada de entrar.
    Saio da minha rede e ele funciona ( o site) .
    Pode ser que tem algum filtro ou bloqueio do roteador technicolor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual e o site João Lucas, talvez uma configuração de Dns resolva

      Excluir
  75. obrigado pela dica, serviu direitinho, pois meu sinal wifi estava desativado.

    ResponderExcluir
  76. Olá,
    Tenho uma dúvida quanto a configuração dos servidor DNS desse modem. Tento alterar a configuração do servidor DNS para usar o do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) na parte de SETUP-->PPOE-->DNS Server 1 e DNS Server 2 (insiro os endereços acima), efetuo o reboot do modem, limpo o cache de DNS do Windows 7( ipconfig /flushdns ) mas no parte de STATUS-->Summary-->Internet Connection Status-->DNS Servers Continua a aparecer os servidores de DNS da GVT ( DNS Servers 200.175.5.139,200.175.89.139,8.8.8.8,8.8.4.4 ). Aparentemente os Servidores de DNS do Google ficaram por último sendo que os da GVT ainda têm prioridade. Têm como resolver isso?
    Firmware Version : V2.05.C29GV

    ResponderExcluir
  77. Ola bom dia, sempre que digito 192.168.1.1 aparece a tela de configuraçao da homestation e tenho que inserir provedor senha e bla bla bla, mas gostaria de ir direto para tela configuraçoes sem o modo wizard , como faço ? o que digitar ? 192.168.1.1/?

    ResponderExcluir
  78. Meu amigo, estou com o mesmo problema que vc descreveu na resposta abaixo. Meu gateway não aparece numero nenhum. Como faço para configurar a placa de rede? segue meu email velasco_duare@yahoo.com.br

    Clica em iniciar >> executar >> digite cmd e tecle enter >> na tela que abrir digite ipconfig e tecle enter >> verifique a numeração do gateway padrão, se estiver diferente do 192.168.1.1 verifique se sua placa de rede esta com os endereços fixados e coloque para obter automaticamente.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago se não aparece gateway, pode ser falha do cabo ou placa de rede,clica em inicia painel de controle conexões de rede(xp) ou iniciar rede internet, central de rede e compartilhamento ser for win 7, e verifique como esta a conexão local

      Excluir
  79. Bom dia!!!

    tenho um modem TD5130, estou tentando entra na configuração do mesmo e me aparece a seguinte mensagem: Você quis dizer: www.­192.­168.­1.­1rr.­com, tentei com 192.168.0.1 ate entra em uma pagina de configuração da Dlink mais
    User Name Password não batem... o que posso fazer? obrigado pela atenção
    Alison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, limpe o histórico do seu navegador, e tente novamente pelo endereço 192.168.1.1 agora se esta abrindo uma pagina de configuração da dlink pelo 192.168.0.1, provavelmente vc esta conectado em um roteador dlink, ai e só retirar o roteador, desligue e ligue o modem e tente acessar novamente a pagina de configuração

      Excluir
  80. Oi,
    Eu tenho um modem desse TD5130 que veio na velox e agora ganhei um roteador da tplink wr740n
    Como eu consigo ligar esse novo roteador para aumentar a area do meu wifi. Não entendo muito
    bem mas da pra usar o tal de WDS do roteador nesse modem?
    brigadinha
    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha na verdade o seu modem ja tem a função de roteador wifi, o que vc poderia fazer seria ligar o seu tplink em outro ponto da casa

      Excluir
    2. Sim, tudo bem.. ja ta funcionando.. mas como eu ligo e configuro o tplink no modem pra ele aumentar a área wifi?

      Excluir
    3. A capacidade de distância de sinal do modem e do tplink são praticamente as mesmas, o roteador não vai aumentar a área do seu wifi, o que vc pode fazer seria colocar o tplink em outro ponto da sua ksa, so que ai teria q fazer a ligação de um cabo do modem pro roteador.

      Excluir
    4. Acredito que a Mahzinha quer ligar o tplink ao technicolor via wifi.
      Por isto ela perguntou sobre o WDS.
      Também estou com dúvida sobre este tal de WDS e o technicolor.
      O technicolor tem WDS?
      Seria possível ligar um outro roteador ao technicolor via wifi e ligar alguns aparelhos a este outro roteador?
      Saberiam me dizer como fazer isto?
      Grato.

      Excluir
    5. Kra para o roteador distribuir conexão, ele tem que estar conectado ao modem via cabo, n tem como fazer essa conexão pelo wifi

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  81. Oi, tenho um modem Technicolor TD 5130. Gostaria de saber como eu faço pra compartilhar a internet com outro computador através do cabo de rede, o computador que está conectado o modem usa o Windows 7 e o outro computador que precisar receber a internet usa o Windows XP. Quais sao as configuracoes que precisam ser feitas, alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio não seria necessario realizar nenhuma configuração , basta apenas fazer a conexão de outro cabo de rede do modem ate o seu outro PC, agora se não der conexão, tente fixar a configuração de endereço ip na placa de do pc com xp.

      Excluir
  82. Tenho um problema, digito:192.168.1.1 abri o local de usuario e senha digito admin e nao entra, já limpei historico e ect... o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for modem da oi usuario admin e senha admin, se for GVT usuario admin senha gvt12345

      Excluir
  83. Eae rapazeada, alguem sabe me explicar como eu escondo o sinal dele? Eu uso no notebook e tablet, mas ja ta com senha salva e configurado para conectar a ele sempre... como faço para esconder o sinal, para ngm ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem q entrar na parte da configuração de rede sem fio e desabilitar SSID Broadcast

      Excluir
  84. Olá, estou tendo um transtorno com esse modem, peço ajuda se possivel. Uso o provedor da Oi, já configurei e autentiquei ele, mas seguido ele ta pedindo pra eu configurar de novo, tem alguma solução viável? Obrigado desde então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas não sei se leu os comentários acima, mas esse modem tem apresentado bastante problema,se o seu necessita ser configurado constantemente, aconselho a comprar um outro modem ou ligar para a operadora e solicitar a troca do mesmo

      Excluir
  85. ola amigo,meu modem dt5130 apaga a segunda luz e volta e apaga e volta toda hora so cai a net no pc na wireless fica ok pensei que fosse a entrada do pc mais eu coloco meu outro modem que nao e wireless e fica ok, o modem wireless eu coloco ele no note e nao cai so estar caindo no meu pc o que sera?

    ResponderExcluir
  86. Estou com um dt5130 da Telefonica, e me parece que eles alteraram o firmware e o menu é bem limitado e diferente do que está no tutorial, você saberia como eu faço para trocar o firmware? Tenho o firmware que está no site deles...

    Obrigado1

    ResponderExcluir
  87. amigo preciso da sua ajuda segui todos os passos citados acima e não consigo fazer a internet funcionar pode me ajudar por favor se puder su grato desde ja minha internet é provedor uol fornecida pela oi mato grosso do sul

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde Galera,
    Adquiri este modem que era usado na GVT, porém com internet da Velox não vai nem com reza, a luz do ADSL não acende, como se não tovesse sinal de internet, ja testei tudo, testei o cabo de telefone com outro modem e esta ok, fui na casa de um amigo que usa GVT e la o modem funciona normal.
    Provavelmte tem alguma configuração que tem que mudar, para usar na Oi Velox.
    Alguém pode ajudar ?

    Obrigado.
    André Carvalhais
    andre_carvalhais@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos testes que vc informou André deve ser alguma incompatibilidade por causa do firmware

      Excluir
  89. Olá.

    Possuo esse modem, e apesar de todas as configurações de rede e compartilhamento do meus windows 7 home basic estarem certos, não consigo acessá-los,

    Há alguma parte do modem a qual se refira à bloqueio de rede local, em todas as redes wireless que conecto meus 2 notebooks eles conseguem acesso tranquilo, só em casa que não :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por caso quando vc tenta conectar na sua rede sem fio, fica descrito como rede não identificada?

      Excluir
  90. gostaria de configurar o modem para 4 endereços o meu pc o pc do visinho a tv dele e meu wi.fi como fasso issso?

    ResponderExcluir
  91. Pessoal, eu consegui fazer(coma a orientação do colega André que me mandou um email), fazer o Technicolor funcionar como modem tambem).
    O Squema é bem simples.

    A configuração é a mesma que esta aqui nessa página.

    O Segredo esta nas configuraçoes que se seguem:

    Setup Wizard -> Advanced -> ADSL Sethings ->

    Habilitados em ADSL MODULATION:
    G-Lite
    G-Dmt
    ADSL2
    ADSL2 +
    ANSI(T1.413)(ESSA é a única DESATIVADA)

    Habilitados em ADSL Capability:
    BitSwap Enable
    SRA Enable.

    As outras opções, todas desabilitadas.

    É isso.

    Em agradecimeto ( e crédito) ao colega André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entendi que vc disse que conseguiu fazer ele funcionar como modem também(como assim? o Technicolor TD5130 é um modem e tem a função de roteador adicionado! )

      Excluir
    2. Se você notar, tem vários posts meus aqui pedindo ajuda para fazer o modem dele funcionar.
      As luzes da função modem, @ e b não estavam acendendo.
      Após eu fazer essa configuração orientada pelo colega André, as luzes passaram a acender e eu pude começar a usar o modem dele. Pois até então, só o usava como roteador sem fio junto com o modem Speedstream 5200.
      Entendeu?

      Excluir
  92. Boa noite, tenho esse modem, fiz todos os processos correto, mas no final ainda sim, não conecta internet, fica com simbolo de exclamação, sem acesso a rede.
    Ponho solucionar problema, acusa o DNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta conectado via cabo ou wifi?

      Excluir
    2. Boa Tarde!! tbm tenho esse modem, fiz esse mesmo procedimentos os leds ligaram, mais conectar na internet que bom nada, fica com a mesmo exclamação, sem acesso a rede.

      Excluir
  93. Ola Boa noite.
    Tenho modem desse e gostaria de saber se tem alguma maneira de dividir a banda da internet pra 2 Pcs distintos.
    Exemplo: Tenho 5mb de internet e 2 Pcs, queria que Lan1 ficasse com 4mb de internet e Lan2 com apenas 1mb, tem essa possibilidade?
    Teria como explicar de qual maneira se for possivel?

    ResponderExcluir
  94. E ai
    vou assinar a gvt 5mega e um amigo tem um td5130 parado q ganhou da Oi.
    oq tenho q fazer para poder usar pela gvt ?
    desd já agradeço a quem puder me ajudar
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente alterar o firmware dele, pois provavelmente com firmware alterado da oi não vai conseguir conectar, mas detalhe pelo menos aqui na minha região a gvt fornece o modem

      Excluir
  95. Olá, boa noite.

    Meu Modem é esse Technicolor TD5130, minha internet é de 10Mb, Oi Velox, e estou com um problema parecido com alguns aqui.

    Enfim, configurei a rede e tudo funcionava bem. De uns 1 mês pra cá, não estou conseguindo usar a rede sem fio, pois fica "caindo" a cada minuto. Desde já, informo que todo o ocorrido acontece sem alteração do estado da conexão, tanto no referido modem-roteador, quanto no notebook.

    Explico: Estou conectado a rede (ícone normal, conectividade excelente e com acesso à internet), entro por exemplo em um site de stream de vídeo (tipo twitch.tv) e o vídeo e chat estão ativos, funcionando normalmente. Abro outra aba para entrar em qualquer outro site, até mesmo o google, e pronto! não carrega mais nada, mas o site que já estava aberto (twitch.tv), digamos que "com conexão", continua funcionando normalmente, inclusive comigo participando do chat e o vídeo sem atraso algum. Todas as páginas que tento entrar após algum tempo de atividade começam a dar erro (Acontece o mesmo se, ao invés do "twitch.tv", eu entrar no google e depois de 1 minuto tentar abrir outra aba com a mesma página do google. Simplesmente não carrega).

    Já tentei mudar o DNS centenas de vezes, mas continua sem funcionar Skype, navegadores, e tudo que não esteja "funcionando" logo após iniciar a conexão, ao menos que eu desconecte e conecte novamente. Isso resolve temporariamente, por outros 1~2 minutos; tenho que ficar reconectando toda vez que quero entrar em algum site, abrir skype, etc...
    Já testei em outro notebook, aconteceu o mesmo problema.
    Já tentei usar o notebook com cabo, aconteceu o mesmo problema embora tenha um Desktop funcionando normalmente.

    De forma geral, os erros no navegador informam que ocorreu erro de DNS, que o site "demorou muito pra responder", ou ainda que "a página pode estar temporariamente indisponível ou ter sido movida para outro endereço" (como se o google deixasse de ser google \o/ ). Já desliguei todos os dispositivos da rede e ainda assim, o problema continua.

    Desde já, agradeço qualquer opinião ou possível solução sobre esse problema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse a caso a falha esta com seu modem, tente resetar ele

      Excluir
    2. Já resetei algumas vezes e nada. Vale notar que as luzes do modem não se alteram...

      Excluir
    3. Atualize o navegador.
      Esta me parecendo problema de nova guia

      Excluir
  96. Oi!!
    Preciso muito de uma ajuda!!
    Consegui fazer um upgrade para 5Mb da Oi aqui na empresa em Garopaba. Eles trocaram o Modem e ai não consigo mais acessar nosso sistema no servidor via remoto. Tenho um MAC e usava o Remote Conection, mas agora ele diz que não encontra o servidor. Varias pessoas tentaram mudar isso, dizem que ele não acha uma porta para me conectar.
    Tentando acessar a configuração do Modem não consigo entrar. Tentei de tudo. Inclusive as dicas do Soares ai em cima.
    Alguém tem alguma dica?
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue navegar normalmente, mas não consegue acessar a pagina do modem?

      Excluir
    2. Consigo navegar normalmente. Não consigo acessar a página do Modem.
      Não consigo acessar o servidor via Remote conection!

      Excluir
    3. Qual navegador vc usa? ja tentou fixa endereço ip n sua conexão local , para forçar essa comunicação

      Excluir
    4. Olá, eu tb não estou conseguindo acessar via RDP da minha casa para a empresa. Já inclui as configurações de porta no NAT SETUP -- VIRTUAL SERVER, mas sem sucesso.
      Tem como desabilitar o firewall ou alguma outra coisa que esteja impedindo a comunicação?

      Excluir
  97. tenho uma duvida, meu modem quase toda a vez que desligo ele demora pra caramba para detectar o DSL, e quando detecta eu tenho que configurar o login e o moldem pelo http://192.168.1.1/wizardoi/ , isso é pq o modem e ruim ou ele esta com defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era para acontecer isso, então provavelmente o modem esta com algum problema,e como o modem e da oi,entre em contato com eles e solicite a troca do mesmo
      Obs: esse modem tem apresentado bastante falhas veja com eles se tem outra marca

      Excluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. eu tenho esse modem, e tem gente usando meu wi fi eu mudo de senha mas da erro e só funciona se eu botar a senha original, como eu bloqueio essa pessoa do meu wi fi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu pc esta com a senha antiga salva pra entrar automático, então quando alterar a senha do wifi tem que alterar tbm no seu pc

      Excluir
  100. Gostaria de bloquear torrents pelo roteador é possível fazer isso pelo Qos ou pelo firewall do roteador? Se sim, por favor me ensina. Precisando muito

    ResponderExcluir
  101. olá fera eu quando faço está configuração toda, e chega na parte mudar o ssid ou a senha e clico em aply ou next a conecção sempre cai, e entra em ação uma rede que se chama wifi fon que eu não tinha configurado. Depois tenho que reiniciar o modem tudo de novo para tentar me conectar pela minha rede , meu problema é que nao consigo mudar o nome dela e alterar a senha
    me ajuda...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUTORIAL 1
      Vá em ADVANCED WIRELESS SETUP -- MBSSID SETTING e desabilite todas as redes virtuais no campo WIRELESS-GUEST/VIRTUAL ACCESS POINTS,desmarque todos os quadrinhos.Agora vá em Setup - WIRELESS BASIC SETTING e set para o modo 802.11G+802.11B.O resultado é que só aparecerá o seu SSID

      TUTORIAL 2
      Digita ai o ip do router + / fon. Assim é o padrão: http://192.168.1.1/fon/ Clique em não aceitar. Veja se resolve o problema

      Excluir
  102. Olá..
    Fiz todos os passos mais de uma vez, pedi um técnico pra configurar o modem, ele fez em outro computador e deu certo. Mas quando coloquei o modem no meu computador, aparece conectado no wifi, mas fica um triangulo com um ponto de exclamação dentro no ícone do wireless que fica embaixo no canto direito do pc, aparece conectado tbm no meu ipad mas não consigo navegar. O que pode estar acontecendo? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser varias coisas ai, uma delas seria q seu pc esta com um ip fixo, caso seja isso altere para automatico e isso se resolve

      Excluir
  103. ola queria ver como liberar portas nesse modem pos meu exbox nao baixa atualizaçao e me diseram que é presiso gomfigurar o modem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, acesse esse link que possui o tutorial para liberar porta nesse modem
      http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_Encaminhamento_Porta.pdf

      Excluir
  104. Olá bom dia, tenho esse modem td5130 e gostaria de saber como faço para conectar outros roteadores, desde já agradeço. Daniel

    ResponderExcluir
  105. Olá. WPS e WDS são coisa totalmente diferentes. WPS possibilita um equipamento conectar automaticamente. e WDS é a funçã de repetir o sinal com outro AP.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde
    Amigo gostaria de saber se tem com ligar um RUB 8 PORTAS em uma das saídas do moldem Technicolor td5130 para que possa aumentar o numero de saídas via cabo, pois já roteie mais quando ligo no rub as maquinas não conectam. Caso alguém saiba o que devo fazer, favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  107. Como faço pra controlar a banda do wi-fi? :/

    ResponderExcluir
  108. brohher o meu moden eh o mesmo da descriçao so que quando eu digito o ip de endereço nao consigo acessar da nao encontrada o que eu faço meu ajuda por favor queero mudar minha senha wi-fi

    ResponderExcluir
  109. Como liberar a Porta 80 do Modem TD5130? não estou achando nesse modem alguém ai pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  110. oi bom dia tenho um TECNICOLOR TD5130 da GVT com 15 MB, no quarto wifi pega super bem mais quando eu vou pra sala q fica a uns 10 metros não pega mais, alguém pode me dizer oq é isso e como eu posso resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente tem alguma coisa interferindo no sinal,fica meio dificil dizer algo sem conhecer o ambiente, o que costuma interferir bastante no wifi, são portas de vidros, ou algum aparelho ligado que esteja emitindo na mesma frequência co seu wifi

      Excluir
  111. Ganhei um modem desses só que ele é da OI e minha operadora é vivo/telefonica, fiz toda a configuração pelo config dele, mas quando tento entrar em algum site ele abre uma tela para eu inserir as configurações da OI e não consigo sair disso. É possível configura-lo para que eu utilize com outra operadora, no caso a vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o modem veio pelo a oi, a unica forma seria trocar o firmware do modem

      Excluir
  112. Olá, como faço para configurar este modem td 5130 como ap? tenho net com outro modem e queria que esse td replicasse o sinal... sem cabo. tem como?

    ResponderExcluir
  113. Tenho Td5130 e a conexão fica caindo direto o que eu faço ? Obs: Ja troquei os filtro e os cabos

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde

    Como faço para configurar a porta 3306 para acessar um banco mysql?

    ResponderExcluir
  115. Minha internet é Speedy/Vivo e ganhei este roteador de um amigo que usava GVT, não estou conseguindo acessar as configurações internas para usar no speedy...o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  116. Olá, boa tarde! Tenho esse modem cedido pela GVT e gostaria de colocar um repetidor D-Link DIR-505 funcionando junto com esse modem para melhorar o alcance do sinla. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde...
    Minha dúvida é a seguinte.
    Na parte de Filtro de URL, fiz o bloqueio de alguns sites, e agora quero desbloquear, mas, ao clicar no "lixeira" que tem no final da linha, que seria pra deletar, clico lá e nada acontece.
    Assim não consigo eliminar os sites da lista de bloqueio.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  118. Boa noite!
    Gostaria de saber se tem como eu dividir a velocidade da minha net no roteador technicolor td5130, pois divido com meu vizinho mais queria mandar menas velocidade pra ele e ficar mais pro meu pc.
    Obrigado pela atenção.
    Devid

    ResponderExcluir
  119. bom dia
    gostaria de saber como posso ver a velocidade da minha oi velox ?
    obrigado

    ResponderExcluir
  120. Vi que no roteador tem uma configuração para multi WAN, seria essa multi wan para eu poder conectar uma segunda rede de internet por alguma porta van, e com isso ter redundância?
    pois os roteadores dual wan são muito caros e um tri wan com uma delas dsl é muito mais caro, com preço a partir de 1600 reais.

    ResponderExcluir
  121. e se eu estiver usando a net qual é o login e a senha???

    ResponderExcluir
  122. Não consigo conectar o meu technicolor wifi...obrigado

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde! Tenho a net da oi mas uso esse modem que era de um amigo que usava gvt. E eu compartilho minha net com o vizinho atraves do cabo que é ligado no roteador dele e ele usa apenas o wiriles na casa dele. Só que quando ele usa a minha net fica lenta não consigo abrir nenhuma pagina e a dele fica normal. Pode me ajudar nesse problema?

    ResponderExcluir
  124. Boa noite. Tenho um Technicolor TD5130. A conexão da internet cai, isso várias vezes ao dia,e vai pra página do oi velox, e depois de segundos volta a funcionar normalmente. Isso vem acontecendo, desde o dia da instalação, a um mês aproximadamente. Alguém poderia me responder se pode ser problema no aparelho? O técnico da telefônica disse que pode ser também problema do computador, mas meu pc é novinho.

    Grata.

    Karina

    ResponderExcluir
  125. Muito Obrigado! Post me ajudou Muito.

    ResponderExcluir
  126. Boa noite! Tenho o Technicolor TD5130 da GVT, funciona normal nos computadores mais não consigo acessar a internet pelo notebook. O que posso fazer para liberar o acesso para notebooks?

    Outra coisa, posso melhorar a distância do wi-fi nas configurações?

    Fico no aguardo, obrigado.
    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acesso pelo notebook vc esta tentando pela rede sem fio?vc consegue conectar a rede e não navega ou não consegue conectar a rede

      Excluir