fonte: www.conexaodlink.com
Teoricamente luz DATA apagada ainda não ocorreu a autenticação e luz DATA acessa o modem esta autenticado e possivelmente com acesso a internet.
Primeiro Passo Defeito no Modem:
Tire o cabo da linha telefônica do modem e observe a luz ADSL no modem o segundo LED da esquerda pra direita, se após ter desconectado o cabo do telefone a Luz ADSL continuar acesa o problema está no modem ou na fonte, ao tirar a linha do telefone do modem ele tem que perder o sincronismo apagando o LED ADSL pois não esta recebendo o sinal e neste caso o seu modem está com a luz ADSL travada.Normalmente esse defeito ocorre e podê ficar intermitente funcionando por algumas minutos e depois voltando a ocorrer o problema novamente, outra característica desse defeito é que ao ligar o modem a luz ADSL já fica acessa direta.
Passo Dois Verificar o STATUS no Modem
Neste passo é necessário acessar a página de configuração do modem digitando no navegador o seu ip que normalmente é o 10.1.1.1 e usuário e senha para ter acesso são admim mais que pode ser diferente de acordo com a sua operadora.
Quando o campo IP ADDRESS está com algum endereço (numeração) é porque ouve uma autenticação para isso o campo anterior STATUS tem que está com valor “UP” e com isso a luz data acenderá e você terá acesso à Internet.Se o STATUS estiver “UP” porem com mensagem no campo IP ADDRESS de “Authentication Failure” ouve falha na autenticação possivelmente na digitação do login do provedor ou seu acesso foi bloqueado pelo seu provedor de acesso.Campo STATUS com valor “ADSL Link Down” seu modem está sem sinal ADSL e por isso ele não autenticará acendendo a luz DATA.Campo STATUS com valor “PPP Down” seu modem podê ter sido configurado errado ou ouve algum problema de autenticação que não retornou falha, recomenda-se que deixe-o desligado por uns 10 minutos e tente novamente, caso persista reveja a configuração e entre em contato com a operadora para saber se está ocorrendo algum problema com a mesma.
Terceiro Passo Verificar Falha de Configuração no Modem
Caso você tenha acabado de configurar seu modem e ele continua ainda com a luz data apagada mesmo não conseguindo solucionar com as duas primeiras dicas o problema podê ser na configuração do VCI e VPI do modem 500b esses valores são diferentes para cada operadora, se for utilizado um valor incompatível não é possível realizar a autenticação com o provedor é por isso a luz Data continua apagada com falha na autenticação.
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